Na verdade, toda disciplina, ao se aplicada, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza. Porém, mais tarde, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. Hebreus 12.11
Eu estava passando por um período difícil em meu relacionamento com uma pessoa muito querida para mim. Eu achava que não tinha feito nada para merecer aquelas palavras e atitudes dolorosas. Irritada e ressentida, eu sabia que poderia romper com essa pessoa ou confiar em Deus. Escolhi confiar em Deus.
Conforme eu orava, chorava e lia minha Bíblia, experimentei o conforto de Deus. Fiquei segura do Seu profundo amor por mim e lembrei-me de encontrar o valor que tenho nEle (veja 1 João 3.1). Mas havia outra coisa em mim para a qual não estava preparada. Deus gentilmente me ajudou a ver minhas atitudes e ações erradas em relação à pessoa que havia me machucado e me mostrou como isso havia provocado parte do seu comportamento. Senti que Deus estava usando essa experiência para me podar.
No começo fique brava. Como o tratamento errado de alguém havia se transformado em uma condenação de minha alma? Não parecia justo. Lembrei-me, então, do que faz a poda: ela corta o que é prejudicial, desnecessário ou inibidor de crescimento. O resultado é um crescimento saudável e frutos abundantes. Em vez de me ressentir dessa pessoa, decidi agradecer por meu Deus amoroso estar "me cortando" para que eu pudesse vicejar com um novo crescimento e relacionamentos mais saudáveis.
Pensamento: Como Deus está me podando?
Esther MacDonald (Quebec, Canadá)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!