Todos comeram e se fartaram, e ainda recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram. Mateus 14.20 (leia 2 Coríntios 9.6-11)
Eu me aposentei há muito tempo, mas não consegui realizar meu desejo de ir para o exterior como evangelista voluntário. Enquanto isso, decidi apoiar outras pessoas neste trabalho. Recentemente, soube de um missionário que estava desesperado porque a igreja que havia assumido a maior parte do seu financiamento não podia mais apoiá-lo. Em vão, implorei a várias outras igrejas para ajudá-lo.
Certa manhã, enquanto orava, lembrei-me da história de Jesus alimentando os cinco mil. Quando os discípulos sugeriram que ele mandasse a multidão embora, Jesus respondeu: "Não precisam ir embora; deem vocês mesmos de comer a eles" (Mateus 14.16). Cinco pães e dois peixes eram insuficientes para alimentar cinco mil pessoas, assim como a vara na mão de Moisés não podia libertar os israelitas do Egito. Mas em ambos os casos, Deus supriu o que o povo precisava. No entanto, eu não tinha nada que pudesse ajudar esse missionário. ainda assim, essa passagem permaneceu comigo. Então me lembrei de uma pequena conta de poupança que eu havia reservado anos antes para uso emergencial.
Decidi não mais pedir dinheiro a outras pessoas ou organizações para esse missionário, mas dei a ele o que eu tinha. Assim como Deus proveu os israelitas no deserto (veja Êxodo 16), acredito que quando estamos dispostos a dar aos outros, Deus nos proverá.
Pensamento: Minha disposição para servir pode ser uma resposta à oração.
Seung Jae Oh (Chungnam, Coreia do Sul)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!