Portanto, não permitam que o pecado reine em seu corpo mortal, fazendo com que vocês obedeçam às suas paixões. Romanos 6.12
Trabalhando no calor implacável do dia durante nossa campanha de limpeza ambiental, aproximadamente 70 pessoas compareceram para limpar um manguezal muito contaminado. Quando fizemos uma pequena pausa, perguntei a Nicolás, um jovem de nossa equipe, como essa experiência havia sido para ele. No começo, era apenas nojento, respondeu. Mas conforme me acostumei com o cheiro e o ambiente, consegui catar até as coisas mais repugnantes. De certa forma, esse lixo ao nosso redor é como o pecado no meu coração.
Seu comentário lembrou-me da facilidade com que nos acostumamos a nossos próprios pecados ou más ações. Quando o pecado ou a transgressão nos deixam desconfortáveis, sentimos nojo. No entanto, não fazer nada a respeito parece diminuir seu impacto em nossa consciência. Por fim, acostumamo-nos a viver com eles ou passamos o resto da nossa vida reclamando disso - convencidos de que não podemos enfrentá-los. A avaliação de Nicolás é um lembrete claro de que é hora de tirar o lixo e o entulho de nosso coração e buscar refúgio em Cristo, que pode nos redimir do pecado e revigorar nosso espírito.
Pensamento: Quero perceber e me arrepender de meus pecados para que eu possa honrar a Deus.
Perla Iveth Murillo Zapata (Colômbia)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!