Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7.12 (Leia Lucas 10.25-37)
Um dia, na escola, vi colegas de classe intimidando uma garota de minha turma. Eles se juntaram em volta dela dizendo-lhe coisas realmente más. Ela parecia à beira das lágrimas. Mas, em vez de defendê-la, eu me afastei e deixei que ela se defendesse. Eu poderia tê-la apoiado, mas, em vez disso, pensei apenas em mim e decidi não me envolver.
Mais tarde, pensei: Se alguém estivesse dizendo essas coisas más para mim, eu ficaria chateada e magoada. Mesmo que alguém pensasse em me defender, isso não significaria nada se ele ou ela apenas pensasse nisso!
Na próxima vez que os valentões zombaram dela, fui até eles e mandei que parassem. Alguns de meus amigos juntaram-se a mim em sua defesa. Tiramos a garota de perto dos agressores e perguntamos se ela estava bem. O fato é que ela estava passando por um momento muito difícil e até tendo pensamentos suicidas.
Finalmente, os agressores deixaram-na em paz. Nesse meio-tempo, a menina tornou-se uma boa amiga minha e lentamente recuperou o respeito próprio. Naquele dia, aprendi que um pequeno ato, como defender alguém, pode fazer uma enorme diferença para a pessoa que o recebe.
Pensamento: Deus ama todas as pessoas, e eu amarei também.
Rebecca Auger (Carolina do Norte, EUA)
No Cenáculo - Encontro diário com Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!