Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor. 2 Samuel 6.14 (Leia 2 Crônicas 20.13-22)
No último dia de aula, fui à escola da minha filha. A professora tinha ligado um rádio para entreter as crianças. A maioria delas estava sentada e se balançava ao som da música. Então uma música cristã muito popular começou a tocar, e as crianças pularam de suas carteiras. Alegremente, elas começaram a cantar e dançar juntas. Todas elas sabiam os passos de dança para aquela música em particular.
Fiquei fascinada ao observar como uma música pode mudar imediatamente a atmosfera de calma para cheia de energia. Pensei no poder da música e em como, em 2 Samuel 6.14-16, Davi "dançou diante do Senhor com todas as suas forças" ao trazer a arca do Senhor para Jerusalém. Lembrei-me também de como Josafá designou pessoas para cantar e louvar ao Senhor, o que mudou o resultado da batalha que estavam enfrentando (veja 2 Crônicas 20.21).
Daquele dia em diante, enquanto ofereço meu louvor e adoração a Deus todos os dias durante meu tempo de oração, paz e segurança inundam minha alma. Sinto a presença de Deus e o vejo agindo em minha vida sempre que ofereço cânticos de louvor e adoração. Esse pensamento me mantém alegre ao longo do dia e me dá a certeza de que Deus está sempre comigo.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a apreciar a importância de glorificar o teu santo nome. Cantamos nossa sincera gratidão a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Minhas canções de louvor me aproximam de Deus.
Catherine Kwao (Região da Grande Acra, Gana)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!