Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16
Eu sou o caçula de quatro meninos. Às vezes, meus irmãos mais velhos me convenciam a fazer coisas que me punham em apuros. Meus pais me disciplinavam, mas ocasionalmente um dos meus irmãos se aproximava e assumia a culpa por minhas ações.
Um irmão recebendo o castigo o que eu merecia representa apenas uma pequena fração do amor que Jesus tem por cada um de nós. Jesus nos conhece e conhece todos os erros que cometemos, mas nos ama tanto que suportou a dor e a agonia do pior castigo - a morte. Mas ao contrário do meu irmão, Jesus não era culpado de nada. Ele "extrapolou" pelo amor imensurável que tem por cada um de nós. Como diz o versículo de hoje: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Tudo isso para que possamos passar nossa a vida - até a eternidade - adorando a Deus e amando a criação de Deus. Esse é o exemplo perfeito de graça e perdão.
Oração: Pai celestial, que nosso amor por ti seja sempre uma resposta ao teu amor e perdão cheios de graça - e que isso se manifeste em nosso amor pelos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus me ama. Disso eu sel.
Steven "Paul" Simmons (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!