E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2 (Leia Efésios 6.12-13)
Ainda não alcancei a sabedoria dos anciões, mas minha formação familiar, religiosa e acadêmica me possibilitou apurar minha sensibilidade do real e aprender com isso. Nessas minhas leituras da realidade, muitas vezes me indignei com as mazelas dos poderes estabelecidos, com a corrupção dos agentes públicos e o desprezo com relação àqueles que sofrem com as guerras.
Aprendi que é inútil combater esses podres poderes com a verdade, porque eles ignoram a verdade, vivem sob o próprio jugo e fazem o que é bom aos seus próprios olhos. Só é possível combatê-los com política de baixo nível, mas ao assumir esta posição, assumimos também a derrota da verdade.
Não tenho uma solução, mas acredito que o cristianismo tenha. Devemos nos apaixonar pela verdade e nunca a abandonar. Devemos manter nossos princípios, apesar das circunstâncias. Ainda que dessa forma não possamos vencer aqueles poderes, teremos outras vitórias para celebrar.
Oração: Senhor amado, dá-nos a força a sabedoria para lutar por um mundo melhor, mas não nos deixe perder a perspectiva da glória eterna.
Pensamento para o dia: Como amarei a verdade sem a conhecer?
Bruno Alves Valverde (Ouro Branco, MG)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!