Então Maria disse: - Aqui está a serva do Senhor; que aconteça comigo o que você falou. Lucas 1.38
Certa noite, durante a reunião do grupo de solteiros, pediram-nos para contar como nos sentimos na época de Natal. Depois de ouvir todos compartilharem palavras como alegre, família reunida e animado, hesitei em falar. Desde a minha adolescência, o Natal sempre foi solitário e triste para mim. Quanto mais envelheço, pior fica. Estou agora na casa dos trinta e sou a única pessoa solteira da minha família. Para mim, o Natal ainda é solitário e triste.
Depois da refeição em família e da troca de presentes, todos vão passar um tempo com seus cônjuges, enquanto eu cuido das crianças. Então, eu me pergunto: Quem precisa do Natal? A história da resposta de Maria ao anjo Gabriel vem à mente. Ser uma jovem noiva e dizer que daria à luz uma criança parece problemático, não milagroso. No entanto, Maria disse: "Que aconteça comigo o que você falou". Maria sabia que essa situação criaria problemas para ela, mas aceitou o plano de Deus com fé.
Não saber se algum dia me casarei me preocupa. Mas Maria me ensinou que aceitar os planos de Deus com fé leva a experiências incríveis. Quem, então, precisa do Natal? O Natal é para todos os que estão dispostos a abraçar fielmente o plano de Deus para sua vida, mesmo quando parece problemático.
Oração: Querido Deus, que seja feito em nossa vida conforme o que desejas para nós. Liberta-nos de nossas aflições para que sejamos cada vez mais fiéis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como Maria, posso aceitar o projeto de Deus com esperança e fé.
Maria M. Maitland (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!