O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Êxodo 15.2 (Leia Gênesis 2.7-9)
Quando eu era estudante na Universidade de Rangum, na década de 1960, participei de uma manifestação estudantil. Por causa do meu envolvimento, o governo militar me expulsou da universidade e colocou-me na prisão sob uma lei de segurança do estado. Fiquei confinado sozinho em uma pequena cela.
Após sessenta dias, a porta externa de madeira foi aberta, permitindo-me ver, mas a porta com grades de ferro ainda se manteve fechada. Tendo estado confinado por dois meses, corri para a porta aberta, respirei ar fresco, senti a brisa fresca, olhei para as árvores verdes, olhei para o céu azul e nuvens em movimento e procurei o sol brilhante. No silêncio da noite escura, contei as estrelas cintilantes e maravilhei-me com a lua resplandecente. Eu havia sido privado da visão do país das maravilhas que Deus criou para nós. Em que mundo magnífico vivemos!
Quando estive confinado e separado do resto do mundo, passei a apreciar mais profundamente a liberdade que havia perdido e reconheci de uma maneira totalmente nova o dom da criação de Deus. Agora eu entendo o que a liberdade realmente significa.
Oração: Pai gracioso, perdoa-nos quando tomamos como garantida nossa liberdade e obrigado pela maravilha do mundo que tu criaste para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As maravilhas da criação são presentes de Deus para mim.
Tun Thwin (Myanmar)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!