E quem der de beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade lhes digo que de modo nenhum perderá a sua recompensa. Mateus 10.42 (Leia 2 Coríntios 9.10-15)
Minha família e comunidade geralmente deixam o Natal passar sem nenhuma comemoração. Para me consolar e apreciar o significado do Natal, geralmente assisto a um concerto de Natal ou vou à igreja e depois como minha comida favorita no dia de Natal.
Certo ano, eu queria fazer algo diferente no Natal, então escolhi visitar uma amiga que estava hospitalizada. No começo eu me senti estranha com a minha escolha, já que não tinha nada a ver com o Natal. Mas fui encorajada pelo Espírito e preenchida de abundante amor, alegria e paz. Eu senti a presença de Deus naquele dia de Natal.
Muitas vezes, associamos o Natal a celebrações alegres e às vezes glamorosas. Mas também é um momento de lembrar o amor de Deus por nós e permitir que o Espírito brilhe por meio de nossas palavras e ações. O amor que compartilhamos com os outros agrada a Deus e abençoa nossa vida.
Mesmo que não possamos comprar presentes ou organizar grandes reuniões para o Natal, ainda podemos ser alegres. O mais importante é que recebamos Jesus com coração humilde e adorador. E que possamos compartilhar alegremente as bênçãos que temos com os necessitados.
Oração: Querido Jesus, obrigada por se dar como sacrifício vivo. Celebramos Tua bondade para conosco, compartilhando Teu amor com os outros. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Neste Natal, dedicarei tempo para mostrar o amor de Deus aos outros.
Kumalawaty Sundari (Jacarta, Indonésia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!