Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmo 136.1 (Leia 1 Tessalonicenses 5.16-18)
Meu filho tem apenas um ano e dez meses, e a desde a maternidade oramos juntos antes de dormir. Antes era em silêncio, mas hoje eu inicio com "Papai do céu, obrigado por este dia, abençoe..." e então deixo que ele continue à sua maneira.
O pequeno Rafael nunca esquece da mamãe, do papai, do irmão mais novo, Mateus, e dos avós. Mas não é só! Diariamente ele me surpreende e agradece por algo pelo qual eu nem imaginava agradecer, como pelo solzinho, pelo piu-piu, pelo pato e pelo urso. Nem mesmo as cores são esquecidas: verde, azul e "nagê" (laranja, no vocabulário dele).
A gratidão de meu filho pelas coisas mais simples me lembra de em tudo dar graças! Graças pela família, pelos amigos, pelo trabalho. Se temos mais um dia juntos, graças a Deus! E essa gratidão também me lembra de que os filhos são a herança do Senhor, e feliz é o homem que tem a sua aljava cheia deles!
Oração: Senhor, que o nosso coração seja sempre grato a ti por todos os teus benefícios. Que possamos nos converter e nos tornar como crianças, para um dia entrarmos no reino dos céus. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em tudo devemos dar graças!
André Fernando Reusing Namorato (São Paulo, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!