Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e tudo o que neles há. Gênesis 2.1 (Leia Gênesis 1.1-13)
AIguns anos atrás, minha irmã e eu fizemos uma viagem ao Alasca. A glória da criação de Deus estava em toda parte - o oceano azul, majestosas montanhas cobertas de neve, geleiras cintilantes, águias, ursos-pardos, alces, focas, lontras e baleias, só para citar alguns exemplos. Não pude deixar de ficar maravilhada, tentando absorver tudo. Tive sorte de ter dez dias para aproveitar toda essa beleza.
Quando voltei para casa, percebi que ainda tinha a bênção da criação de Deus ao meu redor. Não há montanhas, geleiras ou oceanos onde moro, e não há baleias, ursos-pardos, alces ou focas. No entanto, existem árvores altas, arbustos floridos de tirar o fôlego, pássaros cantando e esquilos. Temos sol e céu azul, bem como tempestades e nevascas. Sou capaz de apreciar a beleza de quatro estações distintas a cada ano.
Não importa onde estejamos, a criação de Deus está ao nosso redor. Às vezes, tudo passa despercebido. Esquecemos de parar para apreciar o que está bem na nossa frente. Não precisamos ir a novos lugares para nos maravilharmos com a criação de Deus. Olhe à sua volta; a beleza cerca você todos os dias.
Oração: Deus criador, ajuda-nos a não subestimarmos tua criação. Lembra-nos de que nosso mundo não existiria sem a Tua obra. Que possamos passar o tempo apreciando a beleza e nunca nos esqueçamos de agradecer por isso. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Vou reservar um tempo hoje para me sentar em silêncio e observar a beleza de Deus ao meu redor.
Lorraine Baldus (Michigan, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!