Translate

domingo, 8 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Verão e Inverno

Leia: Eclesiastes 3.1-13

"Até a vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei". Isaías 46.4

Na África do Sul, julho é mês de inverno. Essa estação traz grama seca e cor cáqui, solo endurecido e manhãs frias e com geada, entremeadas com dias relativamente mornos. Quer estejamos atentos ou não, fazemos a transição do outono ao inverno. O clima instável que veio com a mudança fica para trás conforme a estação amadurece.
O mesmo acontece conosco. Estamos eterna ou inteiramente em uma estação ou em transição entre estações, seja em nossa vida pessoal, em nossa igreja, em nossa comunidade ou nação; e o tempo intermediário com frequência nos inquieta. Nossa nação vivenciou isso quando elegemos nosso novo presidente. Mas, como normalmente acontece, essa inquietação levou a grande criatividade, com muitas ideias novas para atacar preocupações nacionais urgentes.
Seja qual for a estação em que estivermos, nosso Deus amoroso continua a nos dar coisas boas para apreciarmos. Cada estágio da vida traz frutos para nos lembrar da presença de Deus e nos tornar agradecidos. Mais que tudo, essas dádivas nos lembram de que Deus ama a cada um de nós com intensidade inigualável e incomparável, todos os dias.

Oração: Deus generoso, abre nossos olhos aos tesouros que nos traz hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A cada estação da vida, Deus nos concede dádivas para serem saboreadas.

Autoria: Roland Rink (Gauteng, África do Sul)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!