Leia: Apocalipse 22.1-7
"Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53.5
Há 50 anos, tive a oportunidade de pregar o Evangelho em aldeias remotas, junto de um evangelista que me treinou. Além de pregarmos, nós ensinávamos as pessoas a cuidarem da saúde e lhes dávamos dicas de higiene.
Uma das pessoas que nos ouviam me perguntou: "Qual é sua contribuição neste ministério de cura?" Essa pergunta ficou guardada em minha memória. Alguns poderão dizer que pregar tem pouco a ver com saúde e cura, mas a visão de plenitude encontrada na Bíblia inclui tanto a cura física quanto a salvação.
Isso é parte do trabalho contínuo de Deus. Apocalipse 22.1-7 apresenta uma visão da árvore da vida: "As folhas da árvore são para a cura dos povos"(v.2). O mundo precisa ouvir a mensagem bíblica sobre a cura e o lugar que ela ocupa. Jesus Cristo, que curava as doenças físicas das pessoas, também oferece cura e consolo para nossa alma.
Em nosso mundo cheio de tensão, terrorismo e violência, o Senhor Jesus Cristo convida cada pessoa a experimentar a cura e o consolo. Por isso, Ele chama a todos: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28).
Oração: Ó Deus, que possamos experimentar a Tua cura e conforto em todas as circunstâncias de nossa vida. Faze-nos instrumentos de cura e conforto para as pessoas por meio do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo oferece cura tanto para o corpo como para o espírito.
Autoria: G. V. Savariroyan (Tamil Nadu, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!