Leia: Ezequiel 33.10-16
"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido". Lucas 19.10
Quando eu estudava no Seminário Bíblico Latino-Americano, na Costa Rica, preguei todos os sábados, por três anos, na penitenciária central da capital, San José. Um sábado, fui para a penitenciária, como de costume. Só que, daquela vez, por minha semana ter sido muito atribulada, eu não tinha uma mensagem preparada. Implorei a Deus que me ajudasse. Enquanto eu caminhava, vi Azul na esquina, vasculhando as latas de lixo. Azul é um senhor idoso, conhecido por todos na região. Ele vasculha as latas de lixo à procura de objetos azuis para reciclar - daí seu apelido. Naquele momento, descobri quais seriam a referência bíblica e o tema da minha mensagem; eu falaria sobre o Deus que procura infalivelmente por nós.
A mensagem não se perdeu entre os presos. Eles compreenderam que, assim como Azul recicla objetos de valor encontrados no lixo, Cristo nos procura, resgata e oferece a Sua salvação, porque temos valor aos olhos de Deus.
Vários presos aceitaram a Cristo naquele dia e isso modificou a vida de muitos deles. Um preso condenado à prisão perpétua, mais tarde, obteve a liberdade e voltou à sua cidade natal, onde formou uma nova igreja.
Oração: Obrigado, ó Deus, por nos resgatares, por nos amares incondicionalmente e por nos dares a vida eterna por meio de Jesus Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus procura continuamente as pessoas que precisam conhecer a Cristo.
Autoria: Gilberto Valencia (Cali, Colômbia)
Disk-Aconselhamento: (11) 3277-1270
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!