Leia: Gálatas 6.2-10
"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles". Mateus 7.12
Há dias, eu vinha pensando em minha mãe. A saudade era grande. Ela vive em outro país, por isso não posso falar com ela com a frequência com que gostaria. Naquele período, recebi uma carta dela dizendo o quanto se sentia só.
Um dia, enquanto preparava o jantar, pensava em minha mãe quando alguém bateu à porta. Era Helen, minha vizinha de 83 anos, que vive só. Eu estava com pressa de preparar minha comida, por isso mal prestava atenção ao que ela dizia. De repente, senti que Deus estava me dizendo que Helen era como minha mãe; ela precisava de companhia, de alguém que a ouvisse.
Essa experiência mudou minha perspectiva. Do mesmo modo como expresso amor e atenção às pessoas à minha volta, Deus, certamente, cuidará de minha mãe. Embora um oceano inteiro e muitos quilômetros me separem dela, Deus enviará pessoas amorosas para atendê-la em seus momentos de necessidade, pessoas que não estejam ocupadas demais preparando o jantar a ponto de não poderem se sentar e ouvir. Afinal, a Bíblia nos ensina a fazer pelas pessoas o que gostaríamos que fizessem por nós. A palavra de Deus também nos chama a honrar nossos idosos: "Diante das cãs te levantarás, e honrarás a presença do ancião"(Levítico 19.32).
Oração: Senhor amado, faze-nos conscientes das necessidades das pessoas e ajuda-nos a servi-las em nome de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando você não estiver perto das pessoas a quem ama, ame as que estão próximas.
Autoria: Andria D. Amores (Tennessee, EUA)
Conexão com a vida: Visite uma pessoa idosa que não tenha familiares próximos.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!