Leia: 1 Coríntios 13
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave". Efésios 5.1-2
Estou preso desde 1990 e, ao longo dos anos, tenho enfrentado situações difíceis. Sempre que os problemas surgem, eu aplico princípios bíblicos, que me trazem uma resolução pacífica. Um princípio que tenho vivido durante todo o meu período na prisão é o andar em amor.
Há alguns anos, tive a oportunidade de praticar esse princípio quando outro preso começou a me perturbar por causa de minha fé. Sempre que ele me via, fazia observações depreciadoras sobre os cristãos. Isso continuou por alguns meses. A cada encontro, eu andava em amor, regozijava em minhas perseguições (Mateus 5.11-12) e orava por meu perseguidor (Mateus 5.44).
Um dia, durante outro encontro com esse colega, interrompi-o educadamente enquanto ele ainda falava. Achei que havia algo que ele precisava saber. "Meu amigo", disse-lhe, "nada do que você possa me dizer ou fazer me impedirá de amá-lo." Ele ficou sem fala, enquanto eu me afastava.
Alguns dias depois, ele viu-me parado no corredor. "Jeff, não tenho dormido desde o dia em que você disse que me amava. Isso é exatamente o que Jesus me diria. Você é mesmo um cristão. Por favor, desculpe-me pela maneira como o tenho tratado", disse, com remorso. Agora era eu quem estava sem fala! Desde então, ele nunca mais me dirigiu uma palavra indelicada.
Oração: Amado Pai, ajuda-nos a caminhar sempre no amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa quão difícil seja a nossa situação, com a ajuda de Deus podemos encontrar maneiras de mostrar o Seu amor.
Autoria: Jeff Matthews (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!