Leia: Salmo 126
"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes". Salmo 126.6
Na primavera de 2001, comecei a conduzir um grupo de estudos bíblicos para mulheres na igreja onde meu marido era pastor. Nosso grupo começou com cerca de 12 mulheres; outras se juntaram na sessão de outono. Seis semanas após o início da segunda sessão meu marido morreu subitamente. Uma semana após seu funeral, voltei a conduir o grupo. Minha motivação não era particularmente nobre. Eu precisava retornar a certa normalidade e sabia que aquelas mulheres maravilhosas, a quem eu havia passado a amar, seriam um apoio para mim.
Durante esse estudo, nós nos ligamos de uma maneira que não acontece frequentemente nos bons momentos. Enquanto eu falava honestamente de minha angústia, de minhas dúvidas e do quanto estava braba com Deus, as mulheres falavam de seus sentimentos mais profundos. Uma pessoa comentou que eu era a mulher mais forte que ela já tinha conhecido; eu me lembro de ter pensado: Eu não me sinto muito forte. Durante muitas sessões, embora eu fosse a líder, foram elas que me sustentaram.
Nosso grupo chegou a mais de 40 mulheres, e o crédito pertence apenas a Deus. Creio que Ele usou minha honestidade quando estava fraquejando para produzir frutos que eu jamais poderia ter anteciapdo. Mesmo os mais fracos entre nós podem espalhar a boa-nova de que Deus é fiel.
Oração: Ó Deus, quando nossas lutas provocarem em nós o desejo de nos afastar das pessoas, ajuda-nos a ter honestidade e a continuar servindo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Falar honestamente de nossas dúvidas pode levar a uma fé mais profunda.
Autoria: Sandy Sheppard (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!