Leia: Romanos 12.4-8
"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo". 1 Coríntios 12.4
Nós reconhecemos prontamente a inspiração nos trabalhos de artistas, músicos e escritores, mas em geral não reconhecemos os atos de bondade como uma inspiração. Tive o privilégio de ver minha cunhada servir como um canal entre a necessidade de meu pai e a misericórdia de Deus. Meu pai foi internado em uma casa de saúde depois de sofrer um derrame. Com o lado direito do corpo paralisado, precisa de ajuda em suas necessidades mais básicas.
Uma noite, ela, de repente, entrou no quarto, alegremente. De imediato, começou a se antecipar e a atender às necessidades de meu pai. Nem sempre é fácil lidar com seu comportamento irritadiço, mas ela conseguiu. No tempo que levei para reunir uma escova de dente e uma xícara com água, ela tirou a camisa suja de um homem semiparalisado e colocou-lhe outra, limpa, terminando por dobrar seu cobertor em zigue-zague, como ele gosta.
Eu sabia que minha cunhada tinha sido uma bênção ao cuidar de meu pai, mas testemunhá-lo diretamente abriu meus olhos para seu coração profundamente compassivo. Todos nós recebemos uma centelha do Espírito Santo que se acende quando nos envolvemos em um trabalho no qual está nossa paixão.
Oração: Obrigada, ó Deus, por enviares ajudantes para as nossas necessidades. Abençoa-os enquanto dispensam a Tua misericórdia e mostram a Tua compaixão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas ações "comuns" podem servir a Deus e aos outros seres humanos.
Autoria: Carol P. Nyborg (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!