Leia: Mateu 11.28-30
"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo". Gálatas 6.2
Minha esposa e eu estávamos chegando a nossa casa após sua última sessão de quimioterapia. Ao entrar em nossa rua, vi um monte de gente diante de nossa casa. As pessoas seguravam balões, cartazes e sinos. Quando nos aproximamos, vi que eram membros da nossa família da igreja. Esses amigos cristãos estiveram ao nosso lado de muitas maneiras durante os últimos oito meses. Cartões, palavras de encorajamento, refeições que nos aguardavam quando chegávamos dos tratamentos - essas eram apenas algumas das maneiras pelas quais nos ajudaram a carregar nosso fardo. Agora esses amigos e amigas nos aguardavam na linha de chegada, com grande celebração.
Na passagem de hoje, Jesus nos diz para Lhe entregarmos nossos fardos quando estivermos cansados e sobrecarregados, e Ele nos aliviará. Quando se colocaram ao nosso lado, esses amigos maravilhosos foram as mãos e os pés de Cristo; carregaram nosso fardo e aliviaram nossa carga. Graças a Deus pela Igreja!
Oração: Obrigado, Senhor Jesus, pelos amigos cristãos que ficam ao nosso lado nos momentos difíceis. Faze-nos conscientes das pessoas cujos fardos são pesados, para que possamos ser para elas as Tuas mãos e os Teus pés. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se prestarmos atenção, identificaremos as pessoas que precisam que as ajudemos a carregar seus fardos.
Autoria: Chris McCormick (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!