Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Sussurro Divino

Leia: 1 Reis 19.1-13

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". Salmo 46.10

O Salão estava decorado com flores e velas. Da cozinha, vinham perfumes maravilhosos de comida. Risos e rostos alegres prometiam um agradável encontro de mulheres de nossa igreja. Minha amiga e eu podíamos nos sentar juntas e conversar. Infelizmente, eu mal conseguia ouvir uma palavra do que ela dizia, porque, em um canto, os alto-falantes tocavam uma música de fundo. Curvei-me para a frente e estudei os lábios de minha amiga. Ela gesticulava enquanto descrevia um acontecimento, mas, para minha frustração, não consegui acompanhar sua história. Se ao menos pudesse abaixar o volume ou mesmo colocar meu ouvido mais perto da boca de minha amiga! Naquelas circunstâncias, só consegui ouvir algumas palavras e recebi uma mensagem confusa e parcial por causa do barulho de fundo.
Muitas vezes, oro e presto atenção à resposta de Deus, mas não recebo a orientação que espero. Fico pensando se isso não se deve, muitas vezes, ao fato de não conseguir ouvir a voz de Deus por causa dos ruídos de fundo em minha vida. Corro de uma tarefa a outra, parando de vez em quando para fazer uma rápida oração - depois, fico pensando por que Deus não parece ouvir e responder.
Mas estou bem certa de que o problema não acontece no lado de Deus. Quando paramos nossas atividades e nos aproximamos Dele, conseguimos ouvir melhor Sua orientação, mesmo quando ela é sussurrada.

Oração: Deus bondoso, obrigada por quereres falar conosco. Ajuda-nos a prestar atenção à Tua voz, mesmo quando ela é apenas um sussurro. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que me impede de ouvir a voz de Deus?

Autoria|: Shirley M. Corder (Cabo Ocidental. África do Sul)

Conexão com a vida: Passe dois minutos em silêncio hoje, não orando, mas ouvindo.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!