Leia: Tiago 2.1-5
"Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado". 1 João 4.12
No domingo anterior à Páscoa, um estranho apareceu na Escola Dominical cheirando a álcool depois de ter bebido muito num festival local. A classe o convidou a ficar para o culto do Domingo de Ramos, que começou com a congregação abanando folhas de palmeiras. Com passos incertos, o visitante compreendeu e agitou sua folha entusiasticamente.
Antes do sermão, a congregação se cumprimentou. O visitante parecia sinceramente abençoado enquanto cada pessoa tomava suas mãos, olhava-o nos olhos e dizia: "A paz de Deus esteja com você". Mas, então, ele se dirigiu desassossegadamente para a extremidade da igreja. Ninguém sabia o que fazer.
Após vários minutos, uma mulher se dirigiu ao visitante e perguntou-lhe: "Você quer vir se sentar comigo?" Ele reagiu à sua delicadeza e se sentou, atentamente, durante todo o culto. Apenas algumas semanas antes, essa delicada mulher tinha contado ao pastor sobre seu medo exagerado de estranhos. Eles oraram para que Deus a ajudasse a vencer sua fobia. Os medos são reais, mas o tipo de amor que Deus concede pode empurrar, expelir e vencer o medo.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a acolher os estranhos com o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando sua comunidade acolheu um estranho?
Autoria: Ron Barham (Mississippi, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!