Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte. Mateus 5.14 (Leia Mateus 5.13‐16)
Os eventos perturbadores em nosso mundo nos desafiam a refletir sobre nossa vocação e identidade cristã. Não podemos negar o sofrimento e a injustiça ao redor do mundo e em nossas próprias comunidades. Guerra, violência armada e outras formas de ataque estão sempre presentes. As pessoas continuam a arriscar sua vida para escapar das duras condições nos lugares que chamam de lar. Não podemos ignorar as tensões entre familiares e amigos devido às nossas prioridades conflitantes.
Tudo isso são reflexos do nosso mundo quebrado. E nosso silêncio diante de tanta dor não seria uma traição ao nosso chamado para sermos instrumentos de paz, justiça e cura de Deus? Deus nos chamou para deixar a luz de Cristo brilhar onde a escuridão prevalece, e isso não significa necessariamente que devemos fazer algo grande. Nossos menores atos de gentileza podem trazer cura a um coração partido. Nossas orações honestas podem ser uma fonte de força para os outros. Nossos atos mais simples de coragem podem trazer justiça às nossas comunidades. Vamos descobrir as maneiras pelas quais Deus está nos chamando para servir e nos esforçar intencionalmente para andar nas pegadas de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!