[...] mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40.31
Antes de começar a observar os beija‐flores, acreditei que a experiência seria calmante e pacífica. logo depois de pendurar um alimentador do lado de fora da minha janela, percebi quão ingênua eu tinha sido! Esses pequenos “motores com asas” são territoriais e gastam grande parte de sua energia perseguindo e atacando agressivamente qualquer outro beija‐flor que ouse se aproximar. É constrangedor admitir, mas não consigo deixar de repreendê‐los pela janela: “Há néctar suficiente para todos vocês, não precisam brigar por ele! Cada um de vocês pode pegar um lugar no alimentador e todos serão alimentados!”.
Mas não é assim que o mundo funciona? As manchetes diárias estão cheias de histórias de guerra, esquemas políticos, opressão e intolerância. Vivemos em um mundo constantemente em conflito e desunião. é fácil ficar cansado. Ansiamos por restauração, por cura, por justiça e por paz.
A boa notícia é que na misteriosa promessa do retorno de Cristo encontraremos tudo. De Gênesis a Apocalipse, as Escrituras proclamam que nosso Senhor terá vitória final sobre toda a criação. Quando o conflito ameaça nos dominar, podemos descansar nessa certeza e tentar relaxar. Que esperança poderosa e maravilhosa temos em Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!