O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. Naum 1.7 ( Leia Lucas 7.11‐17)
A viúva em Lucas 7 estava em uma situação desesperadora. Ela havia perdido o marido, e agora seu único filho estava morto. A multidão ao redor dela logo retornaria para casa, e ela ficaria sozinha com sua dor. Quando jesus a viu, ele se comoveu. Ele a confortou e ressuscitou seu filho dos mortos.
Às vezes, vemos pessoas vulneráveis, enlutadas, famintas, deslocadas ou desfavorecidas. Prestamos atenção ou nos afastamos? Como seguidores de jesus, não devemos ser cruéis em um mundo já cruel. Como Cristo, devemos ser movidos pela dor dos outros. Somos chamados a trazer compaixão e empatia ao mundo. Podemos ficar presos em nosso mundo aparentemente perfeito. É fácil pensar que somos mais cuidadosos, mais disciplinados, mais religiosos ou mais inteligentes do que aqueles que são menos afortunados. Podemos ser tentados a não nos importar com os problemas dos outros. Mas essa é uma atitude mesquinha. Como cristãos, podemos mostrar gentileza brilhando a luz de Cristo para o mundo ver. Devemos tornar o mundo um lugar melhor, alcançando os outros com compaixão. A oportunidade de mostrar gentileza aos outros está sempre presente.
Oração: Ó Senhor, ajuda‐nos a sermos compassivos com os outros. Guia‐nos para mostrarmos empatia e gentileza. Em nome de jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje procurarei oportunidades de demonstrar gentileza e compaixão.
Emmanuel O. Afolabi (lagos, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!