[...] deem e lhes será dado; boa medida, prensada, sacudida e transbordante será dada a vocês; porque com a medida com que tiverem medido vocês serão medidos também. Lucas 6.38 (Leia Mateus 6.19-21)
No deserto do sudoeste americano, a baixa umidade exige que nos mantenhamos hidratados, especialmente em climas quentes. Beber água suficiente é difícil, mas essencial. Uma das minhas tarefas regulares é encher formas de gelo para que possamos nos manter frescos e não ficarmos superaquecidos. Conforme despejo água nos compartimentos individuais das formas, tento encher cada uma com a mesma quantidade de líquido, mas frequentemente as seções do meio ficam menos cheias do que as extremidades.
Um dia, enquanto eu estava inclinando uma forma para que água fluísse de um compartimento para o outro, ocorreu-me que é assim que devemos viver nossa fé cristã. Quando há áreas em nossa vida nas quais temos mais do que o suficiente, podemos transbordar para a vida dos outros e compartilhar com aqueles que não têm o suficiente. Minha mãe, que é viúva, deu esse exemplo para minha irmã e para mim enquanto éramos pequenas. Embora ela nunca tivesse muito dinheiro, compartilhou seus talentos, tempo e o pouco que tínhamos com os outros. E quando tínhamos necessidades, outros compartilhavam conosco.
Enquanto realizo minhas tarefas diárias, tento lembrar de olhar ao redor a quem eu poderia abençoar. Sempre há alguém com necessidades que posso atender.
Oração: Querido Deus, obrigada por todas as maneiras pelas quais tu nos provês. Ajuda-nos a compartilhar nossas bênçãos com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que Deus me proporcionou, compartilharei com os outros.
Mary Hunt Webb (Novo México, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!