Então Jesus pegou os pães e, tendo dado graças, distribuiu‐os entre eles; e também igualmente os peixes, tanto quanto queriam. João 6.11 (Leia João 6.1‐14)
Meu jovem amigo me escreveu um bilhete de agradecimento por ter convidado nossos vizinhos para um café. Nenhum dos convidados adultos escreveu, mas esse garoto com dislexia escreveu. Algumas letras estavam invertidas, e a frase sem pontuação. Ele assinou seu nome e então acrescentou os nomes de seus dois irmãos mais novos.
Li a nota com lágrimas nos olhos. Eu sabia o quanto esse jovem lutava com sua deficiência de aprendizagem. No entanto, ele não se concentrou nisso. Ele se concentrou em expressar sua gratidão.
Na Bíblia, um menino ofereceu seus cinco pães e dois peixes para alimentar uma multidão. Jesus pegou o que ele tinha e, depois de dar graças, multiplicou para alimentar cinco mil pessoas (veja João 6.1‐14). Aquele menino poderia ter se calado, dizendo a si mesmo que o que tinha não era o suficiente; que as pessoas poderiam rir dele; que Jesus poderia rejeitar sua escassa oferta; que sua mãe poderia repreendê‐lo por dar seu almoço; que ele passaria fome.
Guardo essa nota de agradecimento para me lembrar de dar o que tenho a Deus, confiando que o Seu poder fará com que a escassez se transforme no suficiente.
Oração: Querido Deus, ajuda‐nos a lembrar de olharmos para ti com fé e darmos o que temos, sabendo que tu multiplicarás nossas dádivas para o bem do mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nas mãos de Deus, meus dons são suficientes.
Zoe M. Hicks (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!