Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Reflexão para o dia de hoje - O CHORO QUE INCOMODA

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.   Mateus 5.4    (Leia Mateus 5.1-12)


Ao chegar para uma visita ao campo missionário de Vila Rica, em Mato Grosso, fui procurar um local para comprar alguma coisa para comer. Encontrei um pequeno supermercado, onde comprei três pacotes de bolacha. Lá, notei uma mãe com um bebê no colo e uma menina segurando em seu vestido que chorava sem parar. Perguntei-me: "O que posso fazer por esta criança?". Abri um pacote e dei uma bolacha a ela. A menina aceitou, estendeu a mãozinha e pediu outra. Entreguei a ela mais duas ou três bolachas e decidi repassar dois pacotes para sua mãe. Concluí: a criança estava com fome.


No mundo, muitas crianças morrem de fome ou são ceifadas pela crueldade das guerras. Muitas vivem e crescem sem "chão", sem família, sem parâmetros, sem escola, sem atenção, sem amor. Lembro-me das palavras de Jesus: "Deixem os pequeninos e não os impeçam de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos Céus" (Mateus 19.14).


Jesus apresenta as crianças como parâmetro do Reino de Deus. E o que temos realizado por elas? Temos oferecido um pacote de bolacha? Um bom ensino bíblico? Atenção? Carinho? Amor?


O choro incomoda, sensibiliza, desmantela nosso egoísmo, fere nosso coração, provoca nossa espiritualidade. Temos de nos sensibilizar pelo choro de uma criança? 


As crianças continuarão chorando. Como entenderemos esse clamor?


Oração: Senhor, ensina-nos a compreender o choro de uma criança. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando olharmos para uma criança, vislumbremos o Reino de Deus.


 João Alves de Oliveira Filho (Ribeirão Preto, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!