Da mesma maneira, também o Espirito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espirito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26 (Leia Romanos 8.26-30)
Orações e escrituras memorizadas ajudam quando estou tropeçando em meus pensamentos enquanto tento verbalizá-los em oração. A escritura favorita do meu pai é Provérbios 3.5-6, que começa: "Confie no Senhor de todo o seu coração". Esses versículos mantêm minha mente focada quando acordo preocupada ou me deparo com algum problema. Eles me lembram do quão confiável é nosso Pai celestial. A escritura favorita da mamãe é Provérbios 17.22: "O coração alegre é bom remédio". Que grandes lembretes do desejo do Pai de nos levar à alegria, paz e cura!
Às vezes, ainda não sei o que orar e fico paralisado. Contei meu dilema à mamãe anos atrás, e sua resposta simples foi: "Apenas ore o nome dele: Jesus, Jesus, Jesus". Orar esse nome lindo e doce salvou minha vida. Há um poder incrível no nome de Jesus.
Oração: Jesus, Jesus, Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As Escrituras me guiam quando não sei o que orar.
Matthew B. Harper (Virgínia Ocidental, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!