Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos. Isaías 43.19 (Leia Isaías 43.19-23)
Segui as placas para um campo de girassóis, esperando ver uma multidão de flores em plena floração. Mas o que encontrei foi uma enorme coleção de tocos mortos e enegrecidos.
Embora a princípio tenha ficado incomodado com a aridez do lugar, fiquei parado e estudei a cena. Ouvi muitos sons de pássaros e vi uma corruíra da Carolina entrando e saindo dos caules, procurando por sementes. Alguns passarinhos amarelos - pintassilgos talvez -passaram correndo por mim. Outros pássaros que não consegui identificar também estavam lá, e várias borboletas monarcas. E vi várias gardênias azuis e selvagens enroladas nos caules mortos dos girassóis. O local que parecia morto à primeira vista estava cheio de vida.
As palavras de Isaías me vieram à mente: "Eis que faço uma coisa nova... Será que vocês não o percebem?". Deus está trabalhando em lugares que podem parecer secos e mortos. Podemos olhar ao redor e não ver imediatamente nenhum sinal de vida nova. No entanto, quando olhamos mais de perto, a vida nos surpreende. O poder criativo de Deus nunca irá nos decepcionar.
Oração: Criador e sustentador, obrigado por teu poder criativo contínuo que traz nova vida ao mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O poder criativo de Deus está em ação - mesmo quando não consigo vê-lo imediatamente.
Mike C. Bertoglio (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!