Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu [...]. Eclesiastes 3.1 (leia Eclesiastes 3.1‐8)
Quando minha amiga Ginny veio me visitar na Nova Inglaterra, ela se deliciou com a folhagem de outono. Ela nunca tinha visto folhas com tons tão vibrantes de vermelho, amarelo e laranja. As brilhantes folhas de bordo do pântano chamaram especialmente sua atenção, então ela juntou algumas e as preservou para mostrar aos seus alunos.
Enquanto Ginny apreciava as cores espetaculares como um dos presentes preciosos de Deus, muitas vezes eu tenho uma reação diferente. Às vezes, sinto falta da beleza do outono porque estou focada no que vem a seguir — o inverno. onde eu moro, o inverno significa ventos tempestuosos, gelo e tempestades fortes que acumulam muita neve. Em vez de investir em viver plenamente na estação atual, tendo a viver com um coração e um olho voltados para a próxima estação.
A escritura de hoje nos lembra de que as estações mudam, e cada uma é valiosa e proposital aos olhos de Deus. As estações podem ser físicas, como o outono e o inverno. Ou podem ser espirituais, como as descritas em Eclesiastes. Cada estação tem seu próprio mérito e carrega o toque terno de Deus. Seja qual for a estação, que estejamos totalmente presentes e vivos para a presença e o amor de deus.
Oração: Querido Senhor, obrigada por cada estação. Ajuda‐nos a parar no presente e estar atentos a ti neste dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está presente em todas as estações.
Lin Daniels (Massachusetts, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!