Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8-9
Eu costumava pensar que só poderia ganhar o amor de Deus por meio de obras e boas ações. Eu pensava que quanto mais eu fosse à igreja, servisse em ministérios e fosse gentil e generosa, mais eu seria favorecida. Eu pensava que eu seria digna apenas se fizesse algo importante.
Nossa autoestima frequentemente oscila, dependendo do nosso desempenho e se as pessoas nos aprovam. Isso pode ser uma motivação real para fazer coisas. Mas quando nossa autoestima é baseada no que fazemos, e estabelecemos nosso valor à parte de Deus, é quando nos deparamos com problemas.
A escritura de hoje nos lembra de que somos salvos pela graça por meio da fé. Esse é um presente de Deus. Não é por nossos próprios esforços. Somos todos igualmente e abundantemente amados. Deus nos deu esse presente da graça por meio de Jesus. E quando nos concentramos no amor de Deus por nós, somos inspirados a trabalhar com alegria para a glória de Deus.
Nós amamos a Deus, e é por isso que servimos. Nossas boas obras são frutos da nossa fé, não a fonte dela. Por meio do sacrifício de Jesus, podemos confiar que somos imensamente amados. Somos abençoados. Somos perdoados. E somos dignos.
Oração: Querido Pai celestial, obrigada pelo teu amor por nós e pelo presente da vida eterna. Ajuda-nos a buscar a tua a vontade e a nos tornarmos mais como tu. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus é um presente dado gratuitamente.
Joyz Emarie Q. Sumampong-Albert (Davao del Sur, Filipinas)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!