Davi, porém, disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com escudo. Eu, porém, vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você afrontou. 1 Samuel 17.45 (Leia 1 Samuel 17.32-37)
Eu era criança quando ouvi a história de Davi e Golias pela primeira vez. Estava sentada no chão com meus amigos, olhando para minha professora da escola dominical enquanto ela folheava um livro com figuras. O livro descrevia como um jovem pastor derrotou um gigante com apenas uma funda e uma pedra.
Foi só recentemente, ao ler o livro de 1 Samuel pela primeira vez, que descobri um detalhe importante sobre Davi. Crescer cuidando das ovelhas de seu pai significava que Davi tinha que proteger o rebanho de predadores. Se um leão ou urso tentasse pegar uma das ovelhas, Davi atacaria o animal e resgataria a ovelha, trazendo-a de volta à segurança. Davi era inteligente, ágil e capaz de enfrentar seres muito maiores e mais fortes do que ele, mesmo antes de enfrentar Golias.
Então, não foi por acaso que Davi nocauteou Golias com um golpe de pedra. Na verdade, Deus o estava preparando para esse exato momento. Davi sabia que estava pronto!
Às vezes, podemos sentir que não temos o conhecimento ou as habilidades para fazer o que Deus nos chama para fazer. Mas Deus nos prepara para os desafios que enfrentamos. Podemos nos confortar em saber que, por meio do poder do Espírito Santo, já temos exatamente o que precisamos para ser vitoriosos.
Oração: Querido Senhor, obrigada pelos presentes que tu nos deste. Ajuda-nos a ter a confiança e a convicção de Davi. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus trabalha em mim e através de mim.
Katie Dodwell (Inglaterra, Reino Unido)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!