Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. Salmo 139.13 (Leia o Salmo 139.1‐24)
Deus fala comigo todos os dias, mas houve um dia que foi diferente, foi especial, significativo. Sou apaixonada por orquídeas e sempre vejo nelas uma expressão da riqueza e grandiosidade da criação divina. Os detalhes das pétalas, a precisão das formas, as cores tão vivas e singulares – tudo me encanta. Elas parecem refletir a perfeição do Criador, que milimetricamente alinhou todos os elementos para formar tamanha beleza.
Na manhã daquele dia, fui surpreendida por estes versículos do Salmo 139: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem”.
Eles falaram ao meu coração. Assim como Deus criou as orquídeas com tanto cuidado, Ele também me formou com amor e perfeição. Cada detalhe de quem sou, cada traço da minha vida é obra das Suas mãos. Isso trouxe um novo olhar sobre minha própria existência: sou única, intencionalmente desenhada por Deus e faço parte das Suas obras maravilhosas.
Hoje agradeço não apenas pela beleza das orquídeas, mas pela dádiva de ser uma criação de Deus, tão extraordinária e amada. Que possamos reconhecer, em cada detalhe da criação, a grandeza do amor de nosso Criador.
Oração: Senhor, traz‐nos clareza de quem somos de acordo com tua Palavra. leva‐nos a descobrir nossa verdadeira identidade. Em nome de jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Fui criada por Deus em cada detalhe para um propósito eterno.
Mariana de Mello Pereira (Petrópolis, Rj)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!