Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito [...]. João 3.16
É sempre bom ganhar presentes. Ganhei muitos em minha vida, e todos foram importantes para mim, mas um se destaca porque tem um valor especial: uma faca artesanal, que ganhei de um amigo de trabalho.
Com base nisso, tenho refletido sobre preço e valor. Preço é o custo monetário atribuído; o valor é a importância ou significado agregado.
Eu só uso essa faca em momentos especiais. Toda vez que a pego, penso no trabalho que meu amigo teve para produzi-la. Quase todos os materiais utilizados foram reaproveitados, mas há uma questão que a torna de valor inestimável: por trás daquela simples faca existe um tempo destinado, um esforço, um trabalho, um planejamento para que ela ficasse pronta, além do pensamento de produzi-la especialmente para mim.
O versículo em destaque revela o valor inestimável que temos para o Eterno, a ponto de enviar seu Filho Unigênito para nos salvar e conceder a vida eterna.
Em 1 Coríntios 6.20, Paulo afirma que o preço foi pago por nossa vida para a salvação em Cristo Jesus. Sua morte e ressurreição traduzem o valor inestimável que temos para Ele.
Oração: Senhor, agradeço-te por encontrar em mim o valor que por vezes desconheço. Clamo que me ajudes a superar as minhas falhas, espelhando-me em ti para alcançar salvação. Toda honra e glória somente para o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto a de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus.
Isaias Gomide Monteiro (Barra Mansa, RJ)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!