Translate

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Reflexão para o dia de hoje - O AMOR GRACIOSO DE DEUS

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 1 João 4.19     (Leia 1 João 4.7-21)


Minha experiência como professora de educação especial reforçou minha compreensão do amor gracioso de Deus. Owen, um aluno de uma escola para crianças com deficiências graves, tinha um forte apego a mim, embora não estivesse na minha classe. Owen corria em minha direção e me dava um abraço gigante sempre que me via no corredor. Como ele não falava nada, ele nunca expressou por que se sentia tão atraído por mim. Eu nunca tinha feito nada que justificasse sua atenção. E embora houvesse momentos em que eu tivesse que ignorar o desejo de Owen por minha atenção, ele sempre corria para mim na próxima vez que me via no corredor.


O amor incondicional e imerecido de Owen por mim me lembra do amor gracioso de Deus. Não há nada que eu tenha feito para merecer o amor de Deus e nada que eu possa fazer que remova o amor de Deus por mim. O amor de Deus é uma graça verdadeiramente imerecida, assim como o amor de Owen por mim. Cada vez que Owen me procurava, eu me lembrava de que o amor de Deus é um presente que eu não mereço, mas com o qual fui abençoada. Saber disso me encoraja a amar os outros como Deus me ama.


Oração: Deus gracioso, obrigada por nos amares, mesmo que não tenhamos feito nada para justificar teu amor. Ajuda-nos a amar os outros com teu amor incondicional. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O amor de Deus é o maior presente.


 Marilyn A. Wilt (Pensilvânia, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!