Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava. Marcos 1.35 (Leia João 15.5-8)
Recentemente, meu marido e eu fizemos uma viagem de trem pelos Estados Unidos, depois alugamos um carro e fomos até o norte da Califórnia para visitar minha irmã em sua nova casa. Eu nunca tinha visitado nenhum desses lugares antes, e a viagem foi emocionante para mim. No entanto, a mudança de rotina interrompeu completamente meu hábito de começar cada dia com oração e meditação silenciosa.
De volta para casa, na minha cadeira confortável com o gato enrolado ao meu lado, retomei minha prática diária. Refleti que já tinha visto tantas paisagens incríveis, mas ainda não havia reservado tempo para me maravilhar com o Criador. Gozei da hospitalidade e da minha irmã e do meu cunhado, mas não expressei gratidão a Deus pela boa saúde e pelos meios que me permitiram viajar.
A Bíblia registra que Jesus muitas vezes ia a um lugar solitário para orar. Nosso Senhor e Salvador reservou um tempo a sós para falar com Deus. Esse relacionamento amoroso também está aberto para mim. Percebi que meu tempo devocional não é uma rotina que devo abandonar quando saio de férias. É uma oportunidade preciosa para agradecer a Deus por todas as minhas bênçãos, expressar qualquer fardo que esteja em meu coração e pedir orientação todos os dias.
Oração: Deus sempre presente, obrigada pela oportunidade de estar em tua presença dia após dia. Que nunca nos esqueçamos de agradecer. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para dia: Não importa onde eu esteja, posso passar tempo com Deus todos os dias.
Betsy Mitchell (Nova York, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!