Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês [...]. Mateus 5.44 (Leia Marcos 11.25-26)
Herdei uma rixa familiar que já durava mais de cinquenta anos. Foi uma batalha pela terra, transmitida de geração em geração. É chamada de "propriedade do herdeiro"', e pode ser complicado quando todos querem o mesmo lote. Durante os preparativos para o tribunal, recebi um documento judicial que me irritou muito.
Eu queria retaliar com minhas próprias palavras. Minha mente estava correndo com tudo o que eu queria dizer. A raiva não é fruto do Espírito, e eu precisava de um ouvido atento. Liguei para uma amiga e expliquei a situação. Honestamente, eu queria ouvir minha amiga dizer: Ela fez o quê?, adicionando assim combustível ao meu fogo. Mas em vez disso, minha irmã espiritual perguntou: Você orou por ela? Qual o nome dela? E então oramos. Que revelação! A oração mudou todo o meu foco, e comecei a colocar o nome da minha prima nas minhas orações diárias.
No fim das contas, o tribunal foi evitado, e Deus pôs fim a uma disputa de cinquenta anos com um acordo. Ganhei mais do que terras naquele dia; ganhei uma nova perspectiva, o que me levou a pedir desculpas. Orações pelas pessoas em nossos conflitos tiram nossa mente da raiva e da mágoa e colocam nosso foco em uma nova vida em Cristo para todos os envolvidos.
Oração: Querido Senhor, obrigada por nos perdoar. Ajuda-nos a perdoar os outros como tu nos perdoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Orar pelos outros me ajuda a focar no que é mais importante.
Rhonda Thomas (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!