Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse. E mandou que dessem de comer à menina. Marcos 5.43
Em Marcos 5, Jesus expulsou um demônio, curou uma mulher de sua hemorragia e ressuscitou uma menina dos mortos. Eu acho que, depois de tudo isso, Jesus poderia ter esfregado as mãos e encerrado o dia. Ou talvez ele tivesse se sentado no meio da multidão para contar tudo o que teria feito. Mas esse não era o jeito de Jesus.
Jesus estava mais preocupado com as necessidades da menina ressuscitada. Ela não era um meio para sua autopromoção. Jesus viu a jovem como uma pessoa com necessidades e medos. Enquanto todos estavam em êxtase e chocados, Jesus viu que a menina estava com fome e disse à mãe e ao pai que lhe dessem um pouco de comida.
Aos olhos de Deus, não somos meios para um fim. Não somos apenas uma das muitas peças do quebra-cabeça. Para Deus, cada um de nós é uma pessoa com necessidades e medos próprios. Deus está interessado até nos mínimos detalhes de nossa vida. Em cada momento, lembre-se de que nada é muito pequeno para levarmos a Deus.
Oração: Querido Deus, que possamos sempre lembrar que nada é trivial demais para ser levado a ti. Como teu povo, agradecemos por sempre te preocupares conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus vê a mim e às minhas necessidades e cuidará de mim.
Bob LaForge (Nova Jersey, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!