As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu! Salmo 19.14 (Leia o Salmo 18.12-14)
Outro dia, estava na mesa com a família terminando um almoço com um delicioso café. Mas sem querer eu esbarrei na xícara e entornei todo o café sobre um tapete branco e novo da minha sala. Sempre que isso acontece, fico aflita ao contemplar uma mancha tão grande e que nunca sei se realmente vou conseguir tirá-la.
Nos nossos relacionamentos, constantemente derramamos palavras que mancham e machucam uns aos outros, mesmo sem querer. E assim como preciso pacientemente colocar o produto certo de limpeza e ir limpando cuidadosamente e, às vezes, repetindo a ação de restauração do objeto que ficou manchado, eu preciso lembrar que os meus atos e ações indesejados, como palavras mal colocadas, lamúrias, falta de educação, precisam ser cuidados e restaurados com paciência, amor e perdão.
Oração: Perdão, Deus, por todas as vezes que sem querer eu machuco meu irmão ou irmã e cometo um ato indesejável. Cuida da minha boca para que eu derrame apenas palavras de vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos educa.
Mariluse Helena Maia (Belo Horizonte, MG)
Hoje é o Dia Internacional da Mulher.
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!