Os justos, porém, se alegram; exultam na presença de Deus e folgam de alegria. Salmo 68.3 (Leia Isaías 58.6-12)
Olhei para o calendário, e meu coração ficou apertado. Anos antes, no primeiro dia da primavera, me filho morrera inesperadamente. Este ano, o aniversário da sua morte caiu num domingo, e, embora eu quisesse ficar em casa, Deus me incentivou a Ir à igreja. Durante o tempo das crianças no culto, o líder usou uma lanterna para ensiná-las sobre como compartilhar a luz de Jesus com outras pessoas. Memórias do meu filho na escola dominical voltaram à tona.
Quando as crianças saíram do santuário, um garotinho saltou em direção à porta gritando: isso vai ser incrível! Depois de algumas risadas, a congregação voltou sua atenção para o pastor, mas eu continuei pensando no menino. Através da excitação em sua voz e da alegria em seus passos, a luz de Jesus se espalhou em meu coração.
Às vezes, é fácil o desespero apagar a luz de Jesus. Cheguei à igreja me sentindo deprimida. No entanto, Deus me ajudou a perceber que compartilhar a luz de Cristo com outras pessoas é uma forma de honrar meu filho. Durante minha caminhada naquela tarde, os pássaros cantaram e as flores desabrocharam. Recolhi latas vazias na estrada para reciclar, como meu filho teria feito. Brilhando através de nuvens densas e cinzentas havia raios de luz solar. O garotinho estava certo; esse dia foi incrível!
Oração: Deus da luz, nós te agradecemos. Continua a iluminar nosso coração e nosso espírito. Ajuda-nos a melhor atendê-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa a minha dor, a luz de Jesus sempre me cercará.
Kelly Desclos-Estes (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!