Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Hebreus 11.1
Minha esposa e eu nos sentamos no consultório de um neurologista para discutir os resultados de sua ressonância magnética, suas quedas recorrentes, lapsos de memória, tremores e outros sintomas documentados. Minha esposa foi diagnosticada com um distúrbio cerebral raro conhecido como paralisia supranuclear progressiva. A condição não tem teste diagnóstico definitivo, nenhuma causa conhecida e nenhuma cura.
Na leitura bíblica de hoje, descobrimos que até os maiores personagens da Bíblia eram como nós. Enfrentaram tempos incertos, nem sempre receberam tudo o que esperavam, as coisas nem sempre correram como queriam. No entanto, como todos nós, pela fé eles possuíam um anseio por "uma pátria superior" - uma pátria celestial (v. 16). E Deus prepara o lugar celestial que acabará por satisfazer todos os nossos anseios!
A paz e a alegria não dependem das nossas circunstâncias, mas das promessas de Deus. Sabemos que, além desta jornada terrena, uma vida indescritível, maravilhosa e eterna nos aguarda. Fé é, de fato, ter "confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos".
Oração: Querido Senhor, mesmo nos momentos em que não sentimos a tua presença, obrigado por estares sempre conosco. Teu amor dura para sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tempos de incerteza me ajudam a apreciar a certeza das promessas de Deus.
Larry Scanlan (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!