Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração. Romanos 12.12
Saber sobre todas as injustiças que nos rodeiam e em todo o mundo pode levar-nos a questionar a nossa própria humanidade. Hoje orei especificamente sobre duas graves situações globais: o sofrimento causado pela guerra na Ucrânia e o tratamento repressivo e brutal que as mulheres sofrem em algumas sociedades. Vivemos um tempo de incerteza e angústia. É possível que estejamos ignorando completamente que cada um de nós foi criado pela poderosa mão de Deus e para a glória de Deus?
A teimosia, as mentiras e a arrogância distraem-nos do plano de Deus e fazem-nos ignorar o sofrimento dos outros. Mas o Senhor é a nossa única e verdadeira Fonte, em quem podemos confiar. E assim, a nossa maior esperança é perseverar em palavras e ações - oração e ação - pedindo a Deus que nos perdoe e nos renove pelo Espírito Santo para que possamos estar em harmonia com Deus e com todo o povo dele.
Oração: Querido Deus, faça com que o Espírito Santo se mova em nós e através de nós para enfrentarmos as injustiças e trabalharmos para honrar a ti, nossa rocha e nossa força. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje continuarei me esforçando para honrar a Deus.
Martha C. Ramírez (Colômbia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!