O povo que vivia em trevas viu uma grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Mateus 4.16 (Leia o Salmo 139.1-12)
São seis horas de uma manhã fria de inverno, e estou na escuridão. A energia ficará desligada por mais de duas horas, pois a nossa rede elétrica nacional já não é suficiente para abastecer as necessidades da nossa população. Para aumentar e partilhar a energia disponível, temos cortes de energia rotativos conhecidos como "apagões contínuos" ou "redução de carga".,
Mas o mundo lá fora não está completamente escuro. Na rua, as luzes brilhantes dos carros movem-se corajosamente na escuridão. Esses veículos carregam dentro de si uma fonte de energia que se regenera constantemente.
Comparo esses veículos a cristãos fiéis, que avançam incansavelmente num mundo muitas vezes sombrio. Quando o poder do mundo já não é suficiente para nos sustentar, temos à nossa disposição uma fonte de poder contínua e inesgotável - a luz de Cristo. Carregamos o amor de Cristo dentro de nós e o regeneramos através do estudo das Escrituras, da adoração e do amor aos outros, mesmo enquanto avançamos na escuridão.
Oração: Fonte de luz, nós te louvamos e agradecemos por todos os faróis que tu colocas ao longo de nosso caminho para nos direcionar e nos levar à tua luz e amor infalíveis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Por causa da minha fé, sempre tenho luz nas trevas.
Keith Honeyman (Cabo Ocidental, Africa do Sul)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!