Passado o sábado, no começo do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo. Mateus 28.1
Agora que estou aposentado, tenho a oportunidade de observar a natureza mais de perto como parte da minha rotina matinal. Ao nascer do sol no deserto de Sonora, observei lagartos se aquecendo nas rochas para começar o dia com velocidade e agilidade. Já observei urubus empoleirados em altos cactos para aquecer as asas antes de voarem alto. Eu assisti a meu velho cachorro tirar uma soneca no calor do sol da manhã para acalmar suas articulações rígidas.
Quando leio a passagem bíblica de hoje, pergunto-me: o que motivou essas mulheres a se aventurarem de madrugada para ungir o corpo de Jesus crucificado? Acredito que elas foram levadas à ação não apenas pelos costumes judaicos, mas também pela promessa do Cristo ressuscitado e pela esperança que é oferecida no nascer do sol do novo dia.
Muitas congregações ao redor do mundo celebram a manhã de Páscoa com um culto de adoração ao nascer do sol - uma celebração da nossa crença no Messias ressuscitado. Assim, além de aconchego e conforto, o nascer do sol também nos oferece esperança. Unimo-nos a outros cristãos com um grito de "ele ressuscitou!" e abraçamos a esperança que é oferecida a cada novo nascer do sol.
Oração: Deus de ressurreição, obrigado pelo nascer do sol da manhã de Páscoa. Fortalece a nossa fé para que possamos enfrentar cada novo nascer do sol com a esperança oferecida pelo nosso Senhor ressuscitado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Há esperança no nascer do sol de cada novo dia.
Doug Wingert (Arizona, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!