Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6 (Leia o Salmo 20.1-9)
Quando eu era adolescente, meu pai morreu, minha admissão na universidade não foi bem-sucedida e eu e mal tinha comida suficiente para me alimentar. Eu estava sobrecarregado e lutava para orar. Então, escrevi uma carta a Deus, pedindo ao meu Pai celestial que, por favor, assumisse o comando. Li algumas vezes, coloquei em um envelope e esqueci. Parecia ingênuo e bobo para mim, e eu não tinha certeza se Deus iria ouvir.
Anos depois, encontrei a carta e vi que Deus esteve ciente da tristeza em meu coração o tempo todo. E ao olhar para trás, pude ver todas as maneiras pelas quais Deus esteve presente em minha vida.
Às vezes, sentimo-nos tão abatidos por nossas circunstâncias que nos esforçamos para dizer a Deus como nos sentimos. Não importa se escrevemos, murmuramos ou choramos na presença de Deus - Deus ouve! Tudo o que precisamos fazer é entregar nossos fardos a Deus e deixá-los nas Suas mãos. Quando nos preocupamos continuamente depois de entregar nossos problemas a Deus, retomamos nossos fardos. É importante confiar em Deus para lidar com nossa situação no tempo e da maneira dEle.
Oração: Pai celestial, ouça o clamor do coração daqueles que estão cansados e não têm ajuda. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que maneiras posso abrir meu coração a Deus?
Muyiwa Benralph Olaiya (Território da Capital Federal, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!