Quem dá ouvidos à repreensão construtiva terá a sua morada no meio dos sábios. Quem rejeita a disciplina despreza a si mesmo, mas o que aceita a repreensão adquire entendimento. Provérbios 15.31-32 (Leia Romanos 12.1-2)
Quando eu era menino, gostava de ver meu pai dirigir o carro da família. Seus pés estavam sempre se movendo entre o pedal da embreagem, o pedal do acelerador e o pedal do freio. Mas eram os pequenos movimentos que ele fazia com as mãos no volante que me fascinavam. Então, quando o carro da família estava estacionado em segurança na garagem, eu me sentava ao volante e fingia dirigir. Minhas pernas eram muito curtas para alcançar os pedais, mas eu conseguia fazer aqueles pequenos movimentos com o volante, como se estivesse descendo a estrada. Quando finalmente tive idade para aprender a dirigir, rapidamente entendi que, sem aquelas pequenas correções no volante, o carro sairia do curso.
Percebi que minha vida tem sido um pouco como dirigir um carro. Às vezes, tive que pisar no freio para evitar um desastre em minha vida. Mas na maioria das vezes eu apenas tive que fazer essas pequenas correções para me manter em um curso estável.
Agora penso na palavra de Deus nas Escrituras como minha bússola e meu roteiro. Juntos, eles podem me manter no caminho de Deus, levando-me a uma maior compreensão do que Deus espera da minha vida.
Pensamento: As Escrituras são minha bússola e meu roteiro.
Doug Wingert (Arizona, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!