O Rei, respondendo, Ihes dirá: "Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram." Mateus 25.40
Estava fazendo meu devocional do no Cenáculo pela manhã, e a história do dia era sobre duas amigas russas que decidiram caminhar por uma aldeia na sua cidade e pedir para orar pelos moradores. Com um direcionamento dado por Deus, elas começaram a perguntar quais eram as necessidades das pessoas, e prontamente passaram a ajudar as famílias, buscando recursos para resolver cada problema. Com isso, as pessoas ficaram tão agradecidas que permitiram que as amigas entrassem em suas casas e orassem.
Como na oração do dia a autora orava por aqueles que precisam de ajuda, eu orei para Deus me dar a oportunidade de ajudar mais as pessoas. Acabei o devocional, fui fazer as minhas tarefas, e a campainha tocou. Ao atender, era um morador de rua pedindo um pão ou um café. Então fui para a cozinha e preparei um pão com requeijão e um suco de limão. Levei para ele, que já estava caminhando na rua. Ele achou que eu não lhe daria nada. Quando o chamei, ele voltou com um sorriso e agradeceu.
Então me lembrei da oração que tinha acabado de fazer. Acho que Deus nunca tinha respondido uma oração tão rápido assim. E isso me fez refletir sobre como temos o compromisso, como cristãos, de ajudar o próximo com aquilo que temos, pois tudo o que temos foi Deus quem nos deu.
Oração: Pai, ajuda-nos a enxergar o nosso próximo e suas e necessidades. Dá-nos um coração mais generoso como o teu. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Vou pedir a Deus oportunidades e estratégias para ajudar mais o meu próximo.
Gabriella Cristina da Silva (Governador Valadares, MG)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!