Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo, mas para que os membros cooperem, com igual cuidado, em favor uns dos outros. 1 Coríntios 12.24-25
Certo domingo, fiquei com as crianças durante o culto de adoração em minha igreja. Como gosto de tocar banjo de cinco cordas, usei-o como exemplo da Igreja, o corpo de Cristo. Mostrei às crianças que o banjo tem cinco cordas, mas que a quinta corda é muito menor do que as outras - assim como elas são menores que os adultos. Além disso, a quinta corda geralmente não é notada ou tocada com tanta frequência quanto as outras, por isso recebe um pouco menos de atenção - assim como elas, as crianças, podem não receber tanta atenção quanto os outros membros da Igreja.
Mas isso não significa que elas sejam menos importantes para a vida da Igreja. Mostrei como aquela quinta corda mais curta é afinada no tom mais alto das cinco cordas, o que lhe permite soar com um tom brilhante e alegre - sem o qual qualquer melodia tocada não seria tão agradável. Toquei uma música curta sem tocar a quinta corda e depois a mesma música usando essa corda. Que diferença!
Todos os membros da Igreja são importantes na divulgação da mensagem do Evangelho, bem como nas muitas outras funções da Igreja. Os talentos de todos os membros, incluindo as crianças, devem se fundir com os outros para espalhar o amor e a alegria que Cristo dá a todos.
Oração: Ó Deus, mantenha-nos conscientes de que somos todos vitais para ti e teu trabalho na Terra. Oramos e servimos em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cada um de nós é um membro do corpo de Cristo, equipado por Deus para espalhar amor e alegria.
Ric Lillard (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!