Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26
Minha jornada de fé nem sempre é tranquila. Muitas vezes, enfrento desafios que me fazem perder minha conexão íntima com Cristo, às vezes até o ponto em que orar se torna difícil. Perda, culpa, tristeza, estresse e orações não respondidas podem atrapalhar minha vida de oração.
Uma vida de oração inconsistente enfraquece nosso relacionamento com Cristo. Nesses momentos, podemos nos perguntar: por onde começo? Como posso reavivar meu relacionamento com Cristo? Muitas vezes, temos tanto a dizer e, no entanto, parece que as palavras certas simplesmente não aparecem! Parece que devemos esperar para reconstruir a conexão no momento certo, quando soubermos as palavras certas a dizer. Mas Romanos 8 nos lembra de que o Espírito intercede por nós.
O Senhor conhece nosso coração, então não precisamos desanimar com os obstáculos que estamos enfrentando. Não precisamos esperar o momento perfeito para restabelecer nosso relacionamento com Cristo. Tudo o que precisamos fazer é pedir ao Espírito de Deus que interceda por nós, seja por meio de uma oração silenciosa, seja quando clamamos ao Senhor.
Oração: Querido Senhor, tu conheces nosso coração. Temos muito a compartilhar, mas as palavras às vezes nos faltam. Precisamos do teu Espírito para interceder por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje vou orar mesmo que não tenha as palavras certas.
Zithelo Sibanda (Irlanda do Norte, Reino Unido)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!